quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Biscoito de Arroz Integral, é saudável?

Olá Pessoal!!!

Hoje vim para falar de um produto muito comentado ultimamente, o biscoito de arroz integral...

Eles surgiram na Ásia, então não é novidade....o consumo de arroz representa um dos principais protagonistas da cozinha asiática. 
No geral, os biscoitos de arroz integral são elaborados a base de arroz integral. Isso é muito positivo dado que essa variação de grão apresenta significantes valores de fibras e diversos minerais como ferro, magnésio e zinco.
Comprei para experimentar e confesso que quando abri o pacote não foi o que esperava....não vou mentir pra vocês. Ele tem cara de cortiça, um cheiro forte (no inicio depois acostuma), crocante e um gostinho de nada (levemente salgado). Puro é mais difícil de consumir. Mas com acompanhamento fica ótimoooooo!!!!
É bem leve, não tem glúten e nem lactose.
Seus ingredientes se resumem em arroz integral e sal....Saem as tentações ricas em açúcar escondido e gorduras trans e entram uma alternativa de baixo valor calórico, em comparação aos demais biscoitos – especialmente aos recheados. 
É uma boa opção para consumir no Café da manhã e Lanche da tarde. Podem ser servidos com sopas, nas saladas,  mini pizzas, aperitivos e lanchinhos com ricota ou frutas por exemplo. 
"Sempre recomendo combinar o biscoito de arroz integral com uma gordura boa (abacate, azeite extravirgem, homus) e uma proteína (queijo cottage, atum light, ovo)".

Segue informações nutricionais:


Nem todas as marcas são iguais. Portanto na hora de escolher um pacote de biscoito deve ler as informações nutricionais e assegurar de que o primeiro ingrediente da lista seja o arroz integral. Os biscoitos em sua maioria não apresentam gordura, nem quantidade significativa de açúcar, suas ausências fazem com que o alimento apresente poucas calorias.
Os biscoitos de arroz podem formar parte de uma dieta saudável. Mas, é importante que o consumo seja com moderação e variar com outros alimentos, importante ressaltar que o consumo isolado deste alimento e/ou produto não compõe a necessidade de uma refeição completa.

Sugestões de preparos....








Espero que gostem, deixem seus comentários e até o próximo post!!!!

Com saúde e carinho!!!


5 comentários:

  1. Já provei e não gostei muito não, mas com um acompanhamento é outra história.
    Como estou fazendo uma dieta inclui ele nas minhas refeições!!!

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima opção para introduzir na sua dieta.
      Obrigada pelo comentário amei saber sua opinião... ♥♥♥

      Excluir
  2. muito bommm! E parabéns pelo blog muito lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! ♥♥♥ Amei seu comentário, pode volte sempre...

      Excluir
    2. Eu particularmente gosto,como com queijo cottage as x no café da manhã.

      Excluir