quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Consumir líquidos nas refeições, pode?

Olá Pessoal!!!
Depois de um bom tempo sem postar, estou de volta....aeeeeeeee

E hoje vamos falar sobre o consumo de líquidos nas refeições, será que esse consumo faz mal? Engorda? Dificulta a digestão?
O consumo de líquidos nas refeições é muito comum, sempre que tem um almoço ou jantar acompanha uma bebida, e muitas pessoas, não se alimentam enquanto não tiver um copo cheio ao lado do prato. Esse assunto é bem simples, mais não pouco importante.....
A Bebida durante a refeição acaba sendo prejudicial, pois dificulta a digestão e pode promover o ganho de peso. Outro ponto importante, é que beber muito líquido durante as refeições gera a diluição do suco gástrico, prejudicando e dificultando a digestão e a absorção dos nutrientes.
Além disso, se as bebidas forem ricas em açúcar como sucos artificiais e refrigerantes, podem contribuir para algumas doenças.
O ideal é consumir bebidas após as refeições. De preferencia água ou sucos naturais de frutas cítricas, pois possuem menos açúcar e são ricos em vitamina C que auxiliam a absorção de ferro pelo organismo. A quantidade não deve ultrapassar um copo de 200 ml por refeição.
Manter a hidratação é importante, procure consumir os líquidos entre as refeições, e não se esqueça de consumir no mínimo 2 lt de água por dia.

Se houver duvidas deixem nos comentários, espero que tenham gostado....bjs e até o próximo...

Com carinho e saúde!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Paty!
      Muito bom saber que gosta destes assuntos...bjs!!!

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