segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Aleitamento Materno!!!♥♥♥

Olá Pessoal!!!

A mulher prática e moderna tem se perguntado: "Porque amamentar?" Alegando a falta de tempo e dificuldades iniciais que podem advir com o aleitamento.
Amamentar é uma relação única. O afeto que a mãe e o filho trocam é valiosa tanto para um quanto para outro. Mas este gesto é acima de tudo um ato de responsabilidade. A mulher precisa ter conhecimento de que seu leite é uma fonte inigualável de nutrientes e anticorpos, buscando um melhor preparo físico e psicológico para esse ato importante da sua vida.
É preciso que as mães realmente sintam-se motivadas e acreditem que amamentar é a melhor opção.
O ideal é que esta certeza exista ainda durante a gestação, onde devem ser tomadas várias medidas
que visam preparar o seio para a amamentação como, por exemplo, exercício de preparação dos mamilos que os adaptam para a  sucção que o bebê irá fazer no ato da amamentação,contribuindo para o sucesso a amamentação. Uma vez que os mamilos esteja despreparado, podem dificultar a amamentação e fazer com que a mãe desista de amamentar seu filho. Estudos demonstram que a amamentação exclusiva não é realizada quando as mães não estão preparadas tendo pouca idade, gravidez indesejada, falta de informação ou ainda por alguma doença.





Vantagens do Aleitamento Materno

Para o bebê: proporciona satisfação oral máxima, segurança, estabilidade emocional, livre de riscos relacionados à alimentação artificial, dorme tranquilamente, temperatura corporal uniforme, maior inteligência, uma nutrição superior e um ótimo crescimento, água adequada para hidratação, protege contra infecções e alergias futuras, melhor desenvolvimento motor, mais imunidade a diversas doenças favorece o vinculo afetivo e desenvolvimento.
Para a Mãe: proporcionar uma proteção a saúde da mãe, ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal reduzindo o risco de hemorragia, perda de peso mais rápido pós gestação, animo materno, reduz o risco de câncer de mama e de ovário e ajuda a retardar nova gestação.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSES LEITE?





Hoje existem diversas formulas no mercado e na grande maioria a base de leite de vaca ou produtos a base de soja, que em sua formulação procura atingir as necessidades nutricionais necessárias, crianças que apresentam necessidades especiais  necessitam de produtos especialmente elaborados, mas se não for o caso do seu bebê, pra que ter um custo elevado se tem um leite tão rico, na medida certa e que trará melhores benefícios de graça???....O leite humano proporciona a quantidade ideal de nutrientes necessários, além de anticorpos e água na medida certa para o seu bebê.

Invista na saúde do seu filho.... Amamente!!!

Espero que tenham gostado do post, deixem seus comentários e dúvidas....Bjs!!! E até o próximo post....

Com carinho e saúde!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post.
    Quando eu for mãe vou querer amamentar meu bebê por pelo menos 6 meses.

    Bjos

    karinanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir