quinta-feira, 16 de julho de 2015

Goji Berry, você conhece?

Olá pessoal!!!
Hoje vim para falar da frutinha que esta ganhando o mundo pelo seus benefícios maravilhosos, além de ser saborosa (eu gosto...rsrs)......Você conhece a fruta Goji berry? 
Adorada pelos orientais, a lycium barbarum, popularmente conhecida como Goji Berry tem sido utilizada como alimento e planta medicinal. Tem ganhado espaço por aqui devido sua riqueza em vitamina C e seus componentes naturais que auxiliam na queima de gordura, que evitam o envelhecimento precoce, que aumentam a imunidade, é antioxidante, tem benefícios para a prevenção e tratamento de doenças relacionadas com o envelhecimento, incluindo aterosclerose, neurodegeneração e diabetes. 
Esta frutinha também é rica em vitamina B1, B2, B6, potássio, selênio e cálcio, além de 20 aminoácidos.
Com apenas 50kcal em 1 colher de sopa da versão desidratada, pode ser adicionada à sucos, consumidas nos laches intermediários e já tem muitas receitas deliciosas com essa queridinha...
Estudos realizado em 2008, com 34 indivíduos saudáveis, verificaram que a administração de 120 ml do suco de goji durante 14 dias aumentou a sensação de bem-estar geral, melhora do desempenho neurológico/psicológico e de função gastrointestinais.
Por outro lado, alguns estudos têm mostrado propriedades alergênicas de compostos presentes no goji, devendo se utilizada com cautela em indivíduos alérgicos.
 ATENÇÃO: indivíduos que faz uso de medicamento varfarina, a fruta tem propriedades que potencializa o efeito anticoagulante do remédio, pode levar a hemorragias.



Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais essa frutinha, deixem seus comentarios e sugestões e até o próximo !!!
Com carinho e saúde!!!...

4 comentários:

  1. Dani adorei a dica e quero seguir!
    Para encontrar essa fruta tá facil?
    estou amamentando tambem posso?

    ResponderExcluir
  2. Oláaaaa amiga linda que amo tanto... que bom que você gostou ♥♥♥.
    Essa frutinha você pode encontrar na forma de suco em supermercados e lojas de produtos naturais, a versão desidratada encontra no mercadão em São Paulo ou em lojas de produtos naturais também, a fruta in natura (fresca) é muito difícil encontrar porque ela é produzida do outro lado do mundo e não tem condições de chegar fresca ao nosso país para ser consumida.
    Quanto ao consumo, as contra indicações só acontece quando faz uso de medicamento varfarina (anticoagulante) e em caso de alergia a algum composto presente no goji, mas é importante se orientar com os médicos e profissionais que estão te acompanhando nessa faze maravilhosa da amamentação e então seguir acrescentando essa belezura na alimentação, importante ressaltar que a alimentação toda em equilíbrio e diversidade de alimentos são importantes para manter uma alimentação saudável...bjs minha linda e até mais, amei sua participação.
    Com carinho e Saúde!!!

    ResponderExcluir
  3. ♡♥vocês estão lindas neste blog.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, pela força de sempre...♥♥♥♥

    ResponderExcluir